Se calhar sou. Bem, não julguem que sou um idiota por isso. Talvez seja idiota por outras coisas mas neste caso tenho uma justificação bastante plausível. E a resposta é mulheres! Claro, sempre elas.
As caixas prioritárias apresentam prioridade a velhotes, pais com gaiatos ao colo e grávidas. E aqui está o calcanhar de Aquiles dos jovens como eu. É muito difícil, por vezes impossível, distinguir entre uma mulher grávida e uma mulher gorda! Já disse. Ofendam-me à vontade à frente desse monitor. Quem nunca confundiu uma grávida com uma gorda que atire a primeira pedra! Não, não, não atirem pedras. Estava a falar no sentido figurativo. Raio de gente agressiva!!!
Em tempos, era eu um jovem inocente, arriscava-me a entrar na fila de uma caixa prioritária. Contudo, cedo descobri que isso era um erro tremendo. Aparece sempre uma mulher, digamos, cheeinha. E eu fico ali a olhar, estará grávida? Será apenas balofa? Mas as mulheres não estão solidárias com esta dúvida que me assola. Se for grávida e não deixar passar à minha frente, chamam-me nomes, como é possível não ceder o meu lugar a uma senhora com um rebento. Se for gorda e convidar a passar à minha frente, ainda me chamam mais nomes... Uma vez deixei passar uma gorda e quase levei um enxerto de porrada!
Desisti de ir a caixas prioritárias. Posso levar horas na fila mas não me arrisco mais.