quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Sou um gajo difícil mas fácil

Sou um gajo difícil. Tenho uma personalidade forte, sou chato, sou teimoso, aliás, sou casmurro, sou frio, sou insensível, sou bruto, sou perfeccionista, sou derrotista, sou pouco inteligente. Tenho muitas manias, mania que tenho piada, mania que sou engraçado, mania que sou bom comunicador, mania que percebo de desporto, mania que tenho qualidades, mania que sou bom em alguma coisa, mania que faço tudo bem, mania que consigo o que quero. Porém, e ao mesmo tempo, sou um rapaz fácil. Fácil de agradar, fácil de convencer. Simplesmente sou fácil em coisas nas quais não sou difícil (faz sentido?).

Às vezes perguntam-me se quero ir beber um café, eu digo que sim, perguntam se tenho alguma preferência, para mim é igual, sugerem um local e pronto, lá vou eu. Fácil. Vou às compras e não vejo nada que gosto ou que me agrade, não compro nada, mas se vejo alguma coisa que gosto, compro. Fácil. Uma rapariga bonita pisca-me o olho e eu fico apaixonado. Fácil. A minha mãe convidou-me para ir almoçar a casa dela, aceitei, perguntou o que queria, sugeri peixe, apetecia-me douradas no forno, disse-me que tinha safias na arca, aceitei. Fácil.

Tendo em conta a facilidade com que digo sim, se fosse uma mulher seria uma grandessíssima galdéria... És boa como o milho, vamos para a cama? Sim. És feia que nem uma carroça, queres ir para a cama? Sim. Metes-me nojo mas comia-te. Sim.

Entretanto, ainda bem que sou macho. Segundo a sociedade contemporânea, posso fazer o que quiser só porque tenho pila. Venha de lá uma fatia de pão e um copo de vinho!

Sem comentários:

Enviar um comentário