sexta-feira, 11 de maio de 2012

Antes de mais, sejam bem-vindos


À beira de completar 23 primaveras, dou por mim sentado num banco na cozinha à espera que a água comece a ferver para botar a massa lá para dentro a fim de me refastelar com uma bela pratada de esparguete à bolonhesa. Não me considero nenhum Henrique Sá Pessoa ou tão pouco um chef Ramsey, contudo, tenho um certo dote culinário que gosto de explorar e está um cheirinho tão bom nesta cozinha que até me envadeice.

Ora, enquanto a água ferve e não ferve, decidi criar um blog. Sou um homem impulsivo. Imagino uma coisa, pondero durante três ou quatro minutos e, se o Tico e o Teco (os neurónios) estiverem de acordo, parto para a acção. Quando quero uma coisa, faço, não ando cá com rodeios. E pronto, aqui estou eu a escrever a primeira publicação de “Uma fatia de pão e um copo de vinho”...

(Pequena pausa para jogar o esparguete para dentro da panela, uma pitada de sal, um pouco de margarina, meio caldo de galinha e agora é só ir mexendo até estar a gosto).

E quando faço uma coisa, quero orgulhar-me dela! Nesta vida já devo ter criado uma meia dúzia de blogues. Blogues sobre política, blogues críticos, blogues de comunicação, blogues desportivos... Nunca consegui ter vontade de prosseguir, faltava sempre qualquer coisa. Hoje, tenho a certeza que estou preparado para avançar. Quero orgulhar-me das palavras que teclo, quero que os leitores sintam vontade de voltar, quero afirmar a todo mundo que tenho um blogue e que devem perder uns minutos a lê-lo. E comprometo-me aqui para não me esquecer: vou ter orgulho no que escrevo!

E agora, que já abri as hostes, vou encher a pança e martelar um pouco nas teclas para exprimir o que me vai na alma. Amigo leitor, obrigado por ter passado por cá, um bem-haja e volte sempre. É um blogue bonito, é de graça e é escrito por uma pessoa pela qual tenho uma enorme estima, eu próprio. No meanwhile, o fim-de-semana está aí e a vida aborrecida pode esperar até segunda!

Sem comentários:

Enviar um comentário