sábado, 12 de maio de 2012

"Leõezinhos" novamente campeões

O Sporting Clube de Portugal sagrou-se campeão nacional de futebol em juniores masculinos, há poucos minutos. Os leões receberam o Vitória de Guimarães em Alcochete na condição de líderes e fecharam as contas do campeonato com uma vitória por 3-1, Edgar Ié e Bruma (bis) deram o triunfo e Areias apontou o tento de honra dos forasteiros.

A equipa que, no início da época, era treinada por Sá Pinto, mostrou ser a mais forte na fase final do campeonato e voltou a revelar, ou a confirmar, que a Academia de Alcochete é das melhores academias de futebol do mundo. O título tem ainda mais importância para os "leõezinhos" pois a fase final foi bastante discutida e só na última jornada ultrapassaram os rivais do Benfica.

Daqui a pouco, no intervalo do Sporting - Sp. de Braga, será provável a subida dos mais recentes campeões sportinguistas ao relvado do Alvalade XXI para a merecida homenagem.

Foto retirada do facebook oficial do SportingClubePortugal

Quanto a mim, resta-me perguntar: quantos destes jovens irão ser ficar no plantel? Quantos serão emprestados às distritais? Quantos irão parar a campeonatos sem visibilidade? Quantos levarão um pontapé no cú com um título de campeões que irão mostrar aos netos daqui a muitos anos?

Neste plantel cheio de jovens promessas e jogadores internacionais nas camadas jovens de Portugal, estão possíveis valores do futebol português daqui a alguns anos. Será que lhes vais ser dada uma oportunidade? De que serve a formação numa das melhores academias do mundo se o destino lhes reserva um lugar no banco do Casa Pia? Sá Pinto, tu que trabalhaste com esses miúdos até Fevereiro, não deixes que se perca o futuro do futebol português.

Parabéns aos juniores do Sporting e não se alimentem a pão e vinho. Quanto muito podem beber Champomy para festejar, mas só hoje!

Sem comentários:

Enviar um comentário